Ao longo da quinta-feira (11), o processo de formação de uma nova frente fria favorece o retorno da condição de chuva em todas as regiões do estado. A chuva começa pelas áreas de divisa com o Paraná entre a madrugada e o início da manhã de quinta-feira e se espalha pelas demais regiões ao longo do dia.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Nas áreas em laranja se concentram os maiores volumes previstos de precipitação, com acumulados médios de 50 à 80mm, que devem se concentrar principalmente entre meados da tarde de quinta (11) e madrugada de sexta-feira (12).
Nestas áreas, há risco alto para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas. Ainda durante a manhã, com o afastamento de forma gradativa do sistema, a chuva perde intensidade, ocorrendo de forma esparsa e fraca. Ao longo do dia, na sexta-feira (12), a chuva se concentra nas áreas do norte do estado (próximas ao Paraná).
Devido aos volumes previstos, associados aos níveis mais elevados e o solo encharcado, o risco é alto para inundações na região do Alto Vale do Itajaí, podendo atingir níveis de emergência em municípios como Ituporanga, Taió, Rio do Oeste Laurentino e Rio do Sul entre a noite de quinta-feira (11) e a madrugada de sexta-feira (12).
Já nas regiões do Médio e Baixo Vale, e nas bacias hidrográficas da região do Planalto Sul, os rios devem se manter em níveis de atenção.
Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO