Na tarde desta segunda feira (15), um menino de 11 anos foi baleado enquanto jogava futebol no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo testemunhas, o incidente ocorreu quando um homem de 33 anos, em um estabelecimento comercial próximo ao campo, disparou um tiro que atingiu a criança. Após o incidente, o suspeito se escondeu dentro de uma empresa local.
As crianças estavam reunidas jogando futebol entre amigos e pararam em frente à empresa do suspeito enquanto esperavam por um amigo que havia ido buscar um casaco no campo.
O homem teria saído até o portão e ordenado que saíssem do local. Porém, uma das crianças respondeu que estavam apenas conversando e esperavam um amigo. Momento em que o homem sacou uma pistola e disparou.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu entrar na empresa após uma negociação com o suspeito. No local, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm municiada e carregada, além de dois carregadores atrás de um sofá.
Durante buscas adicionais, uma espingarda calibre 12 de fabricação estrangeira e um grande estoque de munições foram apreendidos, incluindo 87 munições de 9 mm e 57 de calibre 12.
O suspeito admitiu ter efetuado o disparo, alegando não ter tido a intenção de acertar a criança.
Tanto o suspeito quanto as testemunhas, armas, munições e o projétil encontrado na roupa da vítima durante o atendimento hospitalar, foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais cabíveis.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO