Mulher dá à luz dentro de ambulância no Planalto Norte

Botões de Compartilhamento

Na noite deste domingo (28), uma operação de parto emergencial foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva. Por volta das 22h39, a guarnição foi acionada pelo COBOM de Canoinhas para atender a ocorrência na Estrada Geral do Guarani, no interior de Papanduva.

A chamada de emergência relatou que uma gestante, com 38 semanas de gestação, estava em trabalho de parto com fortes contrações. Ao chegar na localidade, a equipe de bombeiros encontrou um veículo parado próximo à ponte de pedra na Estrada Geral, com luzes de sinalização acionadas. Dentro do carro estavam a gestante, seu marido e sua sogra.

Imediatamente, a guarnição transferiu a gestante para a ambulância e iniciou o transporte para o Hospital São Sebastião, garantindo a ela conforto e segurança durante a viagem. No entanto, as contrações se intensificaram rapidamente e o nascimento do bebê tornou-se iminente. Por volta das 23h30, a equipe teve que interromper o deslocamento e realizar o parto emergencial dentro da ambulância.

Com eficiência e profissionalismo, a equipe de socorro deu as boas-vindas ao pequeno Ezequiel, que nasceu na ambulância, trazendo alegria para a família e a equipe de bombeiros. Após o parto, os cuidados necessários foram prestados, e mãe e bebê foram transferidos para o Hospital São Sebastião para a continuidade dos cuidados médicos.