Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás, a cerca de 1.005 km de Cuiabá, resultando na morte de cinco pessoas.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos, um funcionário e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. A tragédia ocorreu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como “Paredão”.
Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave explodiu no momento da queda, que ocorreu em uma área de mata, a aproximadamente 80 quilômetros da cidade. Por volta das 12h40, os policiais haviam localizado dois corpos carbonizados, que ainda não foram identificados.
A Polícia Civil relatou que a aeronave, que tinha capacidade para transportar até sete pessoas, explodiu assim que atingiu o solo. O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, dono de uma empresa de sementes em Mato Grosso e ex-presidente do time de futebol União Rondonópolis.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente. A situação da aeronave, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), era regular.
🚨 VEJA: Imagens do avião que acabou de cair na zona rural de Apiacás, Mato Grosso. As primeiras informações são de que o avião transportava cinco pessoas. pic.twitter.com/Ws02NxRbKs
— Malithis (@Malithism) August 15, 2024
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO