A Associação de Pais e Amigos dos Autista de Rio Negrinho (AMAr) deu um passo importante na missão de ajudar e oferecer atendimento às crianças portadoras de autismo. Agora a entidade conta com uma sede, inaugurada no último final de semana.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A sala cedida pela Prefeitura fica anexo à Rodoviária, na Rua 13 de Dezembro. De acordo com a presidente da AMAr, Jaqueline Fagundes, os atendimentos com psicóloga e terapeuta ocupacional já estão acontecendo: aproximadamente 50 crianças serão chamadas para o atendimento.
Ainda segundo a presidente, a Associação já contava com atendimento de uma fonoaudióloga em um consultório particular. Ela lembra que em julho passado foi aprovado um projeto de lei na Câmara de Vereadores que autoriza a Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Saúde, celebrar convênio com a entidade.
“Nossa fonoaudióloga está sendo custeada pelo projeto de chamamento público que foi aprovado. Ela já está atendendo 13 crianças, a maioria não verbais. A idade dessas crianças varia, em média, de três a oito anos”, explica Jaqueline.
O espaço conta com o atendimento das outras duas profissionais ao mesmo tempo, sendo que o local ainda será melhor adequado. Segundo a presidente, já está sendo feito contato com as famílias, por meio de um cadastro online, para que todos que necessitam sejam atendidos.
“Estamos chamando as crianças para atendimento e conversando com cada família para entender qual é realmente a necessidade de cada uma e como a podemos ajudar. Estamos identificando qual é o atendimento mais necessário no momento”, explica.
O telefone de contato para quem deseja falar com a AMAr é (47) 99251-5273. O Associação tem em torno 140 pessoas, incluindo mães e amigos dos autistas. A terapeuta ocupacional irá atender 25 crianças e a psicóloga 28 crianças.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO