Autor de ataque a creche em Blumenau enfrenta júri popular nesta quinta-feira (29)

Botões de Compartilhamento

Pouco mais de um ano após o crime que chocou Blumenau e todo o país, o autor do ataque a creche, que matou quatro crianças no parquinho de uma unidade de educação infantil do bairro Velha, enfrentará o júri popular.

Vítimas do ataque a creche em Blumenau: Larissa Maia Toldo, Enzo Marchesin Barbosa, Bernardo Pabst da Cunha e Bernardo Cunha Machado/Fotos: Redes Sociais

O julgamento está agendado para a manhã desta quinta-feira (29) e será realizado sob um esquema de segurança reforçado. A sessão não será aberta ao público devido ao segredo de justiça e à alta repercussão do caso.

Os promotores Guilherme Schmitt e Rodrigo Andrade Viviani pedirão pela condenação do réu, acusado de quatro homicídios qualificados por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa das vítimas, meio cruel e por terem sido cometidos contra menores de 14 anos. Além disso, ele vai responder por cinco tentativas de assassinato.

A sessão começará às 8h com o sorteio dos jurados, dos quais sete formarão o Conselho de Sentença. Espera-se que até o início da tarde todas as testemunhas sejam ouvidas. O réu será interrogado após as testemunhas, com o direito de permanecer em silêncio se assim desejar.

A promotoria e a defesa terão até uma hora e meia para suas explanações. Após os debates, a juíza, os jurados, e os representantes da acusação e defesa se reunirão para a votação dos quesitos, que guiarão a elaboração da sentença. A leitura da sentença será feita na presença de familiares das vítimas, do réu e da imprensa.

Durante o julgamento, a Rua Zenaide Santos de Souza, em frente ao fórum, será temporariamente fechada. O trânsito será interrompido no início da sessão e será reaberto durante o andamento do júri, com nova interrupção ao término. O acesso ao Tribunal do Júri será restrito aos familiares das vítimas, ao réu e à imprensa, sem a presença de público externo.

Relembre o Crime

Na manhã de 5 de abril de 2023, o réu, de 25 anos, invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor e atacou crianças no parquinho da unidade. Ele chegou de moto e, após o ataque, entregou-se à polícia. Além das quatro vítimas fatais, outras cinco crianças foram feridas e socorridas, sobrevivendo ao ataque.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Pecuária impulsiona PIB de Santa Catarina com alta em frango e suíno

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho

Suspeitos de mensagens de ameaças de morte contra o governador de SC são alvos de operação

Sucesso de público leva Orquestra Filarmônica a anunciar show extra

Casal é preso em flagrante após deixar duas crianças sozinhas em casa para vender drogas em SC