Na quarta-feira (28), uma criança de 11 anos foi picada por uma cobra jararaca no bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O menino está atualmente em observação no pronto atendimento do Hospital e Maternidade Jaraguá.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Segundo informações da equipe médica, o estado geral da criança é estável. Ele está recebendo soroterapia, um tratamento que inclui a administração de soro antiofídico para neutralizar o veneno da cobra e prevenir complicações graves. Apesar de estar com sinais vitais estáveis e não apresentar dores, a situação é monitorada de perto pelos profissionais de saúde.
As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram divulgadas. Após o ataque, o menino foi rapidamente socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e levado ao hospital.
A picada de jararaca pode ser fatal se não houver tratamento imediato, uma vez que a peçonha dessa espécie é rica em toxinas potentes. Segundo o Ministério da Saúde, a jararaca é responsável por cerca de 70% dos casos de envenenamento por cobras no Brasil. Normalmente, a cobra vive camuflada sobre folhas secas durante o dia e se torna ativa à noite para caçar.
Receba as principais notícias de Rio Negrinho e Santa Catarina participando dos nossos grupos de WhatsApp
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO