Na terça-feira (01), o dia amanhece abafado e com predomínio de sol na maioria das regiões. Entre o Meio-Oeste, planaltos, Litoral Norte e Vale do Itajaí, há condição para formação de nevoeiros que dissipam ao longo do período da manhã.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
No decorrer da tarde e principalmente durante a noite, a aproximação de uma nova frente fria traz instabilidades para o estado, com condições para temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e queda de granizo, principalmente entre as áreas de divisa com o RS e a Grd. Florianópolis.
Antes da chegada da chuva, o calor se intensifica e as temperaturas chegam aos 30°C na maior parte do estado, com máximas de 32 a 36°C no Oeste e Vale do Itajaí. Os ventos sopram com moderada a forte intensidade, com rajadas entre 50 e 70 km/h do Grande Oeste ao sul do estado.
Na quarta-feira (02), a passagem de uma frente fria mantém o tempo instável com chuva em todas as regiões de SC. Na madrugada, as instabilidades já devem afetar toda divisa com o RS, Argentina e parte das áreas que ficam próximas ao PR, incluindo o Grande Oeste, Planalto Sul, Alto Vale e Litoral Sul.
Ao longo do dia, a chuva avança para todas as regiões. Há condições para temporais com raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo. As temperaturas máximas variam entre 18°C e 26°C na maioria das regiões.
Já as temperaturas mínimas ocorrem à noite, oscilando entre 7°C e 12°C nas áreas serranas e de 13°C a 18°C nas demais áreas. Os ventos do quadrante sul também intensificam no litoral ao final do dia com rajadas entre 60 e 75 km/h.
Tendência para os próximos dias
Na quinta-feira (03), o sistema se afasta, mas a influência de uma área de baixa pressão sobre o PR mantém maior cobertura de nuvens no estado com condições para chuva fraca entre o Meio-Oeste e o litoral catarinense.
Na sexta-feira (04), o sol volta a predominar no Oeste, enquanto a circulação marítima mantém o tempo mais nublado com chuviscos ocasionais entre o Meio-Oeste e o litoral. No período, as temperaturas ficam mais baixas em grande parte do estado.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO