TRE-SC faz balanço positivo das eleições municipais em todo o estado

Botões de Compartilhamento

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) fez um balanço positivo das eleições municipais no estado, em entrevista coletiva na noite deste domingo (6), na sede do tribunal, em Florianópolis. Mesmo com o registro de quase 40 ocorrências policiais, o dia de votação foi considerado tranquilo.

Foto: Divulgação

Segundo a presidente do TRE, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, foram registradas 37 ocorrências policiais, com 12 pessoas presas e 25 autuadas. A maioria dos casos foi de boca de urna.

Com relação às urnas, o tribunal registrou problemas em 373 das 16.639 urnas usadas em todo o estado. Desse montante, 242 tiveram que ser trocadas, o que equivale a 1,4% do total. Mesmo com esses problemas, a votação foi 100% eletrônica em todos os municípios catarinenses.

“Os candidatos e dirigentes partidários, no geral, proporcionaram uma campanha pautada pelo respeito às regras e pela urbanidade, que refletiu na diminuição da judicialização eleitoral em relação a 2020”, afirmou a desembargadora. “Quero agradecer ao trabalho incessante de juízes, servidores, colaboradores, mesários, estagiários e parceiros.”

O vice-presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Civinski, também agradeceu ao trabalho desempenhado por todos os envolvidos nas eleições. “Mais uma vez, a população catarinense participou de uma eleição tranquila e segura, como deve ser a festa da democracia.”

Sem segundo turno em SC

A apuração em todo o estado foi concluída por volta das 21 horas deste domingo. Nos três municípios onde havia possibilidade de segundo turno – Blumenau, Florianópolis e Joinville – , as disputas foram encerradas já neste domingo. Dessa forma, não haverá votação no estado no dia 27 de outubro, data marcada para o segundo turno deste ano.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Grupo “Mãos que Criam” transforma tardes em momentos de arte, cuidado e acolhimento

Confira o filme que estreia no Cine Gracher esta semana

Sargento Indalêncio é homenageado durante reunião do Conseg de Campo Alegre

Acidente entre moto e carro deixa dois feridos em Rio Negrinho

Nova diretoria da Casa da Amizade toma posse em solenidade que acontece neste momento

Prefeitura de Rio Negrinho abre vagas de estágio para estudantes da área de Educação