Nas últimas 24 horas a chuva intensa provocou alagamentos e deixou famílias desalojadas em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Diante da situação, o município montou um abrigo em uma escola local e monitora o nível dos rios. Segundo informações da Defesa Civil noves pessoas estão no abrigo, na escola municipal Antônia Gasino de Freitas, no bairro Itingá I. Outras quatro pessoas estão hospedadas em casas de familiares e amigos.
Na tarde de quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar seis pessoas ilhadas no bairro Pedras Brancas, por conta das chuvas. Segundo os socorristas, as vítimas conseguiram sair da residência sem a necessidade de resgate.
Em nota, a Prefeitura de Barra Velha orientou que a população evite deslocamentos, principalmente pelas estradas localizadas no interior do município. No Norte de Santa Catarina, o risco é alto para ocorrências de alagamentos, enxurradas, inundações, danos na rede elétrica, queda de árvores e destelhamentos.
A Defesa Civil informou que a instabilidade do tempo presente em Santa Catarina acontece devido à atuação de uma baixa pressão no Paraguai, combinada a intensificação da circulação marítima. No Litoral Norte, o acumulado de chuva pode variar entre 150 e 200mm. Já para a região do Planalto Norte, são esperados valores entre 100 e 150mm.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO