Governo do Estado apresenta programas de incentivo e linhas de crédito a empresários em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

O município de São Bento do Sul recebeu nesta sexta-feira, 11, a apresentação de programas de incentivo a investimentos do Governo do Estado em roteiro realizado pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos). O encontro com empresários da região ocorreu na sede do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil).

O foco da agenda foi a apresentação dos programas de incentivo oferecidos pelo Governo do Estado para o empresário que deseja investir ou ampliar os negócios em Santa Catarina, como benefícios fiscais voltados a diversos setores e linhas de crédito especializadas. Estiveram presentes representantes da Sicos, Badesc, BRDE e Finep.

O secretário da Sicos, Silvio Dreveck, destacou a importância do diálogo com os empresários de todo o estado.O Governo do Estado tem que estar próximo do empresário, apresentando os inventivos, mas também ouvindo as demandas. Quando iniciou o governo, a determinação do governador Jorginho Mello foi de retomar e qualificar o contato com os empresários, e é isso que estamos fazendo”, afirmou.

O roteiro também contou com visita a indústrias da região, principalmente voltadas à tecnologia, inovação e meio ambiente.

Parceria entre setor público e setor privado

A importância do encontro foi celebrada pelas lideranças locais. “Para nós é uma oportunidade única para fomentar a inovação, o desenvolvimento de novas empresas. Nós temos que estar juntos pelo desenvolvimento das empresas e pelo desenvolvimento da nossa região”, afirmou Luiz Carlos Pimentel, presidente do Sindusmobil.

“Estamos em busca de novos projetos, novas empresas, para aumentar a competitividade, que é o desejo de todos nós”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Andréa Maristela Bauer Tamanine.

O presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS), Gabriel Weihermann, destacou a relevância estratégica do encontro. “Precisamos entender o que o Governo do Estado tem para incentivar os nossos negócios. Isso é importante para qualquer empresa, de qualquer segmento, para nos mantermos competitivos”, declarou.

Os programas de incentivo

Durante o roteiro por São Bento do Sul, a Sicos apresentou os programas de incentivo voltados às empresas que buscam se instalar ou investir em Santa Catarina. O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e o Pró-Emprego, por exemplo, oferecem benefícios fiscais no ICMS para estimular investimentos e ampliações. Além disso, também estão na pauta as linhas de crédito via Pronampe, com juros subsidiados, e o Juro Zero, voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs).

Representantes do Badesc, BRDE e Finep apresentaram as linhas de crédito disponíveis para micro, pequenas e grandes empresas, como foco em recursos disponíveis destinados à inovação bem como à tecnologia.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Homem fica ferido após sofrer queda de bicicleta em São Bento do Sul

Motociclista é levado ao Hospital após colisão com carro em Rio Negrinho

NOTA DE FALECIMENTO

Polícia Civil de Santa Catarina lança concursos públicos com 300 vagas para agente e escrivão

IMA divulga novo relatório e aponta que 75% dos pontos do litoral catarinense estão próprios para banho

Aplicativo do banco Bradesco apresenta instabilidades nesta sexta-feira