Na manhã desta segunda-feira (14), um menino de 7 anos foi resgatado por guarda-vidas após ser arrastado pela correnteza em uma praia no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. A criança, que tem síndrome de Down, estava a cerca de 200 metros da faixa de areia quando os dois salva-vidas chegaram ao local e conseguiram trazê-la de volta à segurança.
De acordo com testemunhas, o menino estava nadando quando se afastou da areia e perdeu o contato com sua mãe. Após o resgate, a criança relatou dor no peito e na cabeça, levando sua mãe a acionar o Corpo de Bombeiros.
“Eu sempre trago meu filho para a praia e ele sabe nadar. Mas nesta ocasião, ele se afastou muito e eu não consegui vê-lo”, disse a mãe, visivelmente preocupada. Ela fez um chamado de emergência após perceber a distância e o cansaço que seu filho apresentava.
A equipe de resgate levou a criança ao pronto atendimento de Balneário Piçarras para uma avaliação médica, onde se constatou que, apesar do susto, ele não apresentava sinais de afogamento.