Criança que matou 23 animais em fazendinha ‘não demonstrou remorso’, afirma veterinário

Botões de Compartilhamento

No último domingo (13), um episódio chocante abalou a cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná. Um menino de apenas 9 anos invadiu uma fazendinha e matou cruelmente 23 animais, entre coelhos e porquinhos da Índia.

Foto: Reprodução

A proprietária do local, Brenda Almeida, acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. O ato violento foi registrado pelas câmeras de segurança, que capturaram a criança arremessando e mutilando os animais.

Segundo relatos, o menino confessou que chutava as cabeças dos bichos e os jogava contra as paredes, arrancando, em alguns casos, partes de seus corpos. O veterinário Lúcio Barreto, que acompanhou o caso, afirmou que o menino não expressou arrependimento.

“Ele não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, e ele respondeu ‘mais ou menos’”, contou Barreto, visivelmente abalado pela situação.

O ataque aconteceu no dia seguinte à inauguração da fazendinha, que havia realizado uma festa de Dia das Crianças no sábado (12), na qual o menino estava presente. Ao retornar no domingo, ele cometeu o massacre, que durou cerca de 40 minutos.

A Polícia Civil do Paraná foi até a casa da criança, onde ela vive com a avó. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. De acordo com as autoridades, por ser menor de 12 anos, o menino não poderá ser responsabilizado criminalmente, já que, conforme a legislação brasileira, a partir dessa idade infratores podem estar sujeitos a medidas socioeducativas. O caso, no entanto, continuará sendo monitorado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar, que vai atuar na proteção e assistência da criança e sua família.

O caso deixou a comunidade local em choque, principalmente a equipe do hospital veterinário que havia preparado o espaço com tanto cuidado e carinho.

“É uma sensação horrível de impotência e tristeza. Cuidamos dos animais com tanto amor, e de repente nos deparamos com essa cena terrível”, lamentou Brenda.

Fonte: ND +

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Grupo de Oração São Judas Tadeu convida fiéis para novena e missa especial

Amigos do Romerito vencem o Fla Nação e fazem história no Maracanã

Bombeiros de Rio Negrinho combatem incêndio em edificação rural na região de Lajeado

NOTA DE FALECIMENTO

Ano Novo: BRs catarinenses devem registrar aumento de 75% no fluxo de veículos até o Réveillon

Sobrou comida do Natal? Veja como reaproveitar as delícias e evitar o desperdício em casa