No último domingo (13), um episódio chocante abalou a cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná. Um menino de apenas 9 anos invadiu uma fazendinha e matou cruelmente 23 animais, entre coelhos e porquinhos da Índia.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A proprietária do local, Brenda Almeida, acionou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos. O ato violento foi registrado pelas câmeras de segurança, que capturaram a criança arremessando e mutilando os animais.
Segundo relatos, o menino confessou que chutava as cabeças dos bichos e os jogava contra as paredes, arrancando, em alguns casos, partes de seus corpos. O veterinário Lúcio Barreto, que acompanhou o caso, afirmou que o menino não expressou arrependimento.
“Ele não demonstrou muito remorso, aparentemente até tranquilo. Perguntei se ele não tinha dó do coelhinho, e ele respondeu ‘mais ou menos’”, contou Barreto, visivelmente abalado pela situação.
O ataque aconteceu no dia seguinte à inauguração da fazendinha, que havia realizado uma festa de Dia das Crianças no sábado (12), na qual o menino estava presente. Ao retornar no domingo, ele cometeu o massacre, que durou cerca de 40 minutos.
A Polícia Civil do Paraná foi até a casa da criança, onde ela vive com a avó. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. De acordo com as autoridades, por ser menor de 12 anos, o menino não poderá ser responsabilizado criminalmente, já que, conforme a legislação brasileira, a partir dessa idade infratores podem estar sujeitos a medidas socioeducativas. O caso, no entanto, continuará sendo monitorado pelas autoridades e pelo Conselho Tutelar, que vai atuar na proteção e assistência da criança e sua família.
O caso deixou a comunidade local em choque, principalmente a equipe do hospital veterinário que havia preparado o espaço com tanto cuidado e carinho.
“É uma sensação horrível de impotência e tristeza. Cuidamos dos animais com tanto amor, e de repente nos deparamos com essa cena terrível”, lamentou Brenda.
Fonte: ND +
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO