Padrasto que estuprou enteadas de 10 e 8 anos durante férias é condenado a 68 anos de prisão em SC

Botões de Compartilhamento

Um padrasto denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por abusos sexuais e ameaças contra duas enteadas irmãs e menores de 14 anos foi condenado pela Justiça à pena de 68 anos, oito meses e 25 dias de reclusão por estupros de vulneráveis e a dois meses e seis dias de detenção pelo crime de ameaça.

Os crimes foram cometidos enquanto as duas estavam no período de férias escolares, em um município do Extremo-Oeste de Santa Catarina. O homem, que está preso, deverá cumprir a pena em regime inicial fechado, conforme estabeleceu a sentença proferida na semana passada. Ele teve negado o direito de recorrer em liberdade. 

As irmãs moravam com a avó materna. Na data dos crimes, entre os dias 18 de dezembro de 2023 e 21 de janeiro de 2024, elas haviam ido à residência da mãe, pois estavam de férias escolares. Foi lá que os abusos aconteceram.  

As vítimas tinham 10 anos de idade e oito anos de idade na data dos fatos. De acordo com a denúncia do MPSC, os crimes ocorreram quando a mãe das crianças não estava em casa, ou seja, quando elas estavam sob a guarda do padrasto, que estava de férias. Os fatos apenas não ocorriam aos domingos e no dia da semana de folga da mãe. Com a irmã mais velha, foram no mínimo 20 vezes e com a mais nova, no mínimo duas vezes. 

Segundo a denúncia do MPSC, em todo o período da ação criminosa e após a prática, o denunciado ameaçava gravemente as vítimas, dizendo que, se contassem para alguém, faria algo de ruim contra a mãe e a avó materna. Na sentença, consta que “tais ações evidenciam uma manipulação psicológica intolerável, que visava não apenas intimidar as vítimas, mas também criar um ambiente de medo e opressão”. O réu também foi sentenciado a pagar R$ 45 mil às vítimas a título de danos morais, valor sobre o qual devem incidir juros e correção monetária. 

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Prefeitura de Rio Negrinho abre vagas de estágio para estudantes da área de Educação

Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC

São Bento do Sul: Transpão avança com conclusão de projeto executivo e protocolo de licença ambiental de instalação

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Acidente no bairro Vila Nova deixa vítima em Rio Negrinho; mulher morreu no hospital horas depois

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina investe em nova frota de drones para otimizar atendimentos