Objetivo da rodovia projetada é desafogar a BR-101 (foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)
Os projetos executivos da rodovia paralela à BR-101, agora chamada de Via Mar, começam a ser elaborados. O anúncio foi feito durante reunião da Frente Parlamentar do Corredor Rodoviário Litorâneo Norte, realizada na Assembleia Legislativa, com a participação da Secretaria de Estado da Infraestrutura.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
A liberação das ordens de serviço ocorrerá na tarde desta quarta-feira (23), em solenidade na Casa d’Agronômica, presidida pelo governador Jorginho Mello. Durante o encontro, também foi destacada a contratação de estudos ambientais, que estão em andamento.
Com uma extensão de 90,5 km, a nova rodovia será dividida em quatro lotes, com o traçado entre Joinville e Itajaí. A escolha deste segmento pelo governo anterior se deu após um estudo de viabilidade, que apontou ser o trecho de maior movimento na região. Um lote adicional, correspondente a quase 55 km e ligando Itajaí ao Contorno Viário da Grande Florianópolis, ainda precisa ser licitado.
O investimento total para os projetos executivos está estimado em R$ 9,6 milhões, contemplando os quatro lotes. A Via Mar será projetada para ser duplicada, com três faixas, enquanto o custo inicial das obras e desapropriações foi avaliado em R$ 6 bilhões em 2022. No entanto, uma atualização realizada por uma consultoria a pedido da Fiesc apontou um novo valor estimado de R$ 9,2 bilhões.
Na reunião, o secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, assegurou que o governo do Estado está em busca de parcerias para financiar as obras, embora ainda não haja definição de fontes de recurso ou modelagem de concessão.
Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução)
Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução) Terceiras faixas em Joinville seriam nos dois sentidos (foto: Reprodução)
Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução) Terceiras faixas em Joinville seriam nos dois sentidos (foto: Reprodução) Trechos em Joinville tem mapeadas mais vias laterais, como na proximidade do acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução)
Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução) Terceiras faixas em Joinville seriam nos dois sentidos (foto: Reprodução) Trechos em Joinville tem mapeadas mais vias laterais, como na proximidade do acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Acesso ao Nova Brasília está entre os acessos mais movimentados de Joinville (foto: Reprodução)
Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução) Terceiras faixas em Joinville seriam nos dois sentidos (foto: Reprodução) Trechos em Joinville tem mapeadas mais vias laterais, como na proximidade do acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Acesso ao Nova Brasília está entre os acessos mais movimentados de Joinville (foto: Reprodução) Terceiras faixas seriam implantadas nos acostamentos (foto: Reprodução)
Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução) Terceiras faixas em Joinville seriam nos dois sentidos (foto: Reprodução) Trechos em Joinville tem mapeadas mais vias laterais, como na proximidade do acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Acesso ao Nova Brasília está entre os acessos mais movimentados de Joinville (foto: Reprodução) Terceiras faixas seriam implantadas nos acostamentos (foto: Reprodução) Terceiras faixas têm sugestão entre os km 33 (foto) e 49 (foto: Reprodução)
Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução) Terceiras faixas em Joinville seriam nos dois sentidos (foto: Reprodução) Trechos em Joinville tem mapeadas mais vias laterais, como na proximidade do acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Acesso ao Nova Brasília está entre os acessos mais movimentados de Joinville (foto: Reprodução) Terceiras faixas seriam implantadas nos acostamentos (foto: Reprodução) Terceiras faixas têm sugestão entre os km 33 (foto) e 49 (foto: Reprodução) Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução)
1/7 Viadutos nas vias marginais serão nos dois sentidos no acesso ao Nova Brasília (foto: Reprodução) Um dos viadutos nas marginais está previsto para a região da Expoville (foto: Reprodução)
Botão CTA WhatsApp
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!