Homem é condenado a 21 anos de prisão por homicídio qualificado em Mafra

Botões de Compartilhamento

Em Mafra, uma discussão motivada por provocações relacionadas à final da Copa Libertadores da América de 2021 acabou na morte de um homem. O réu, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi condenado por homicídio com três qualificadoras – motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Alessandro Stoeberl, de 38 anos, foi atacado em frente do portão de casa /Foto: Redes sociais/ Reprodução

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na sexta-feira (25/10) e o acusado teve a pena fixada em 21 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. 

A ação penal pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra narra que o crime ocorreu em 27 de novembro de 2021, no bairro Jardim América. O acusado e a vítima assistiam, em um bar, ao jogo da final da Copa Libertadores da América, no qual o Palmeiras venceu o Flamengo. 

Consta na peça acusatória que, após uma discussão motivada por provocações relacionadas à partida, o réu, torcedor do Flamengo, decidiu atacar a vítima, torcedora do Palmeiras. A vítima fazia brincadeiras sobre o resultado do jogo que desagradaram o autor do delito. A ação criminosa ocorreu após os dois saírem do bar e na frente da casa da vítima.

Conforme apurado na instrução processual, o réu seguiu a vítima até as proximidades de sua residência e, aproveitando-se da confiança pela amizade entre os dois, a esfaqueou. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e golpeada novamente. Foram 14 graves ferimentos que a levaram à morte. Após cometer o delito, o acusado fugiu do local com seu automóvel. A denúncia do MPSC destaca, ainda, a futilidade do motivo do crime e a crueldade dos meios empregados.  

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, bem como as qualificadoras apontadas na denúncia. O condenado, que está foragido, não terá o direito de recorrer em liberdade. 

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Grupo “Mãos que Criam” transforma tardes em momentos de arte, cuidado e acolhimento

Confira o filme que estreia no Cine Gracher esta semana

Sargento Indalêncio é homenageado durante reunião do Conseg de Campo Alegre

Acidente entre moto e carro deixa dois feridos em Rio Negrinho

Nova diretoria da Casa da Amizade toma posse em solenidade que acontece neste momento

Prefeitura de Rio Negrinho abre vagas de estágio para estudantes da área de Educação