Escola cancela aulas após receber ameaça de ataque em SC

Botões de Compartilhamento

A Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, localizada em Modelo, no Oeste de Santa Catarina, suspendeu as aulas nesta quarta-feira (13) após receber um e-mail com ameaça de ataque, enviado na noite de terça-feira (12).

Como medida preventiva, a Prefeitura de Modelo, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e representantes da comunidade escolar, decidiu prorrogar o cancelamento das aulas também para quinta-feira (14).

O prefeito Dirceu Silveira, a diretora de Educação, Raquel Stocker, e a diretora da escola, Marli Cremonini, se reuniram com autoridades locais, como a equipe do Cultivar, para discutir a situação e tomar as providências necessárias. Durante a reunião, também foi decidido suspender as atividades nos departamentos de Esportes, Cultura e Assistência Social, além da interrupção das atividades do Cultivar. Os profissionais desses setores terão os dois dias de trabalho suspensos.

A Polícia Civil de Santa Catarina, através do delegado Joel Specht, informou que o caso está sendo investigado pela equipe do Cyberlab, especializado em crimes cibernéticos. O delegado afirmou que, até o momento, não há indícios de que a ameaça seja real, mas ressaltou a importância de reforçar a segurança nas escolas e intensificar o patrulhamento policial na região. Specht também pediu cautela quanto à propagação de informações falsas, que podem gerar pânico desnecessário na população.

Em comunicado oficial, a Escola Dom Helder Câmara pediu compreensão aos pais e responsáveis, reforçando que a medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e funcionários. Além disso, as matrículas da Rede Municipal de Educação foram prorrogadas até segunda (18) e terça-feira (19), oferecendo mais tempo para os responsáveis realizarem o processo de inscrição.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Santa Catarina bate recorde histórico em exportações no 1º Semestre de 2025, alcançando US$ 5,85 bilhões

Acidente entre dois carros mobiliza bombeiros na BR-280 em Rio Negrinho

Rio Negrinho se destaca na etapa Regional da Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente

Irmãos são presos após tentarem matar idoso para roubar aposentadoria em SC

Governo de SC entrega 11 novas ambulâncias ao Corpo de Bombeiros Militar

Sábado da Família terá comércio aberto até às 16h e Bazar da Rede Feminina funcionando