Na sexta-feira (15), com o aquecimento e a disponibilidade de umidade há condições para a ocorrência de pancadas isoladas no Oeste catarinense. Já na faixa litorânea pode chover com intensidade fraca devido a circulação marítima.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Nas primeiras horas do dia as temperaturas marcam entre 13 e 18°C na maior parte do estado, com exceção das áreas serranas onde ainda registram valores próximos a 10°C. As máximas alcançam valores acima de 27°C no Litoral Sul e 32°C no Extremo Oeste. No Planalto Sul, Grd. Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí não passam de 25°C.
No sábado (16), intensificam as condições para chuvas associadas à circulação marítima, em especial nas áreas litorâneas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, trazendo risco moderado associado às chuvas persistentes, como alagamentos.
Nas demais áreas do estado há variação de nebulosidade. O amanhecer conta com temperaturas mais amenas, marcando entre 16 e 22°C em Santa Catarina. As máximas marcam um contraste intenso de temperaturas no estado, enquanto o Oeste registra extremos que podem passar dos 35°C, as regiões litorâneas ficam na casa dos 25°C devido ao tempo chuvoso, com exceção do Litoral Sul que aquece um pouco mais em relação as demais regiões do litoral.
No domingo (17) a circulação marítima perde força e o sol volta a aparecer entre nuvens. A tendência é de elevação das temperaturas e enfraquecimento das chuvas no decorrer do dia, apesar disso, ainda não se descartam chuvas isoladas nas regiões litorâneas.
Já na segunda-feira (18), a aproximação de uma nova frente fria aumenta as instabilidades em todo o estado, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva isoladas.
Com informações da Defesa Civil de SC
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO