O entrevistado da semana é o vereador reeleito Manoel Alves Neto, o Maneco, que é do União Brasil e foi reeleito. Maneco segue na Câmara para a 18ª Legislatura. Participando pela quarta vez do processo eleitoral, conquistou agora 491 votos.
CONTINUA DEPOIS DAS PUBLICIDADES
Nesta semana ele esteve na sede do Jornal Perfil e falou sobre as quatros candidaturas e os quatro anos que esteve na Câmara, trabalhando no bloco de oposição à atual administração. Um trabalho de fiscalização e apresentação de projetos de Lei que ele acredita resultou na reeleição.
Mas destaca que nunca deixou de votar em um projeto do Executivo que fosse positivo para a cidade, da mesma forma foi contrário a projetos que não considerava importantes ou viáveis para Rio Negrinho.
PERFIL- Vamos começar falando sobre sua reeleição. Como foi este trabalho para ser reeleito. Durante esses quatro anos de mandato, quais foram as maiores dificuldade enfrentadas?
MANECO – Sabemos que uma reeleição não é fácil, são poucos os que conseguem. Eu trabalhei por quatro anos exclusivamente como vereador, não tinha outra atividade. Fiz um documento na Câmara de Vereadores declarando que ficaria somente no Legislativo, abri mão de diária, telefones e carro. Fui oposição ao prefeito Caio Treml. Atribuo a minha reeleição ao trabalho na Câmara como oposição, um dos vereadores que mais fiz cobranças para com o Executivo. Muitas vezes fui perseguido pela atual administração, mas acredito ajudou mais ainda para que eu construísse um trabalho sério e respeitado pelo eleitor. Vesti a camisa como vereador, fui na casa e ouvi as pessoas, levei os pedidos delas para a Câmara, onde apresentei muitos requerimentos e fiz mais de 20 projetos de Lei, tendo 18 deles aprovados e alguns que estão em processo na Casa. Votei contrário em projetos que considerei que não eram significativos para as pessoas, mas também votei em favor dos projetos que ajudassem a comunidade. Votei contra a volta das diárias na Câmara. Na Legislatura passada não tinha e nesta eles colocaram de volta. Assumi sempre a mesa postura desde o início do mandato. Acredito no meu papel como fiscalizador e também vestir a camisa em favor do servidor público me levou à reeleição.
PERFIL- Quatro anos como vereador, quais foram as maiores dificuldades?
MANECO – Muitas portas fechadas pela administração, não tinha o retorno de alguns secretários. Um exemplo são os pedidos feitos por mim como conserto de uma boca de lobo em um bairro da cidade, apesar da insistência, não sou atendido. No começo do meu mandato os funcionários da Casa foram proibidos de me ajudar e você sabe que precisamos deles. Da mesma forma um canal com a imprensa, na Câmara isso é fundamental e da mesma forma ter um bom relacionamento com os secretários para que possamos atender os pedidos das pessoas. Por outro lado tive vários projetos de Lei aprovados, porém o não atendimento dos meus pedidos foi o que mais me prejudicou nesses quatro anos.
PERFIL – Mas mesmo não tendo pedidos atendidos, teus projetos que aprovados foram colocados em prática?
MANECO – Tive a oportunidade de apresentar diversos projetos de Lei e, junto com o vereador Kbelo, fui o vereador que mais fez requerimentos cobrando o Executivo de reivindicações e assuntos direcionados à comunidade. Fui o vereador que mais fez projetos de Lei e tive quase todos aprovados, se foram 22 e18 deles aprovados. Projetos estes voltados para o esporte, cultura, saúde e educação. Posso destacar o projeto do Cordão de Girassol, da Empresa Amiga do Esporte, da Empresa Amiga da Cultura, o Prata da Casa, para valorizar os artistas da cidade, entre outros que foram colocados em prática.
PERFIL – Como será o vereador Maneco para a próxima Legislatura tendo em vista que serão cinco vereadores ao lado do prefeito, no mesmo partido?
MANECO – Vou seguir com meu trabalho, fiscalizando, cobrando, aprovando projetos bons para as pessoas e votando contra aos projetos que achar não favoráveis a elas. Fui oposição, mas também não atrapalhei o governo, cobrei as coisas erradas. Veja: com relação à maioria dos projetos que vieram do Executivo fui favorável. Sou ainda um vereador que vai cobrar e buscar recursos para o município. Para 2025 tenho novos projetos em mente, das grandes às pequenas demandas dos cidadãos e da cidade. Deixo aqui também o meu agradecimento ao União Brasil, o apoio que tive do partido, da mesma forma aos colegas que colocaram seu nome à disposição para concorrer às eleições. Da mesma forma agradecer ao Julio e o Fabiano, candidatos a prefeito e vice, e para os 491 eleitores que acreditam no vereador Maneco.
Não perca nenhuma notícia de Rio Negrinho e região: entre em nossos grupos de WhatsApp e fique sempre atualizado!
CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO