Equipe de Endemias realiza destinação adequada de mais de mil pneus para combate ao Aedes aegypti em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

A equipe de endemias da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira (19), a destinação adequada de mais de mil pneus retirados de ambientes com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O assessor de vetores do município, Lucas Maia, explica que a ação ocorre semestralmente para reduzir focos do mosquito, que podem se proliferar em locais com acúmulo de água, como pneus descartados de forma irregular.

“Durante a operação foram recolhidos 1.058 pneus, que foram retirados de residências e comércios da cidade. Agradeço a todos os moradores e empresas que contribuíram com o descarte deste material em nosso município”, afirmou.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Câmara de Rio Negrinho homenageia EMEBI Padre Cláudio Longen pelos 37 anos de história

Junho Laranja: Santa Catarina reforça conscientização sobre leucemia e anemia e alerta para sinais da doença

Polícia Militar prende condutor embriagado após grave colisão no bairro Colonial

Defesa Civil emite aviso para onda de frio ao longo desta semana em SC; confira a previsão

Formatura do Programa Bombeiro Mirim acontece nesta sexta-feira em Rio Negrinho

Rio Negrinho promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa