Ferry Boat de São Francisco do Sul fica à deriva e causa atrasos

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta quinta-feira (21), motoristas que utilizaram o ferry boat que liga a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, à Vigorelli, em Joinville, enfrentaram novos transtornos. Por volta das 7h30, a embarcação ficou à deriva durante a travessia, obrigando o acionamento de um rebocador para concluir o trajeto.

Rebocador extra foi acionado para finalizar a travessia – Foto: Internet/Reprodução

A embarcação chegou ao destino cerca de 30 minutos depois do previsto, causando o atraso da balsa programada para sair da Vigorelli às 8h. Como resultado, a travessia seguinte só ocorreu às 8h40, o que pode afetar o horário das demais viagens.

Este é o terceiro incidente similar registrado em novembro, com episódios que também ocorreram durante a noite, deixando os usuários preocupados. Os problemas coincidem com a discussão sobre o aumento das tarifas e a desistência do governo estadual em realizar uma licitação para a operação do serviço.

Em janeiro, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, anunciou a licitação, mas cerca de dez meses depois, o governo decidiu não seguir adiante com o processo. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informou que, devido à Emenda Constitucional nº 93 de 2024, a empresa F. Andreis poderá operar a balsa por meio de uma autorização. Veja a íntegra da nota da Secretaria:

“A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que foi estabelecido um Termo de Compromisso com a empresa responsável pelo serviço.

Acerca do procedimento licitatório, não persiste a obrigatoriedade na sua realização, considerando a alteração do panorama legislativo com a entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 93, de 10 de maio de 2024, que incluiu a autorização como modalidade de delegação de serviço de travessia para transporte aquaviário de passageiros. 

A área técnica da SIE está finalizando a minuta do projeto de lei acerca da autorização do referido serviço e no momento oportuno, será encaminhada à Casa Legislativa para as necessárias tramitações”.

Fonte: ND +

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Polícia Civil de São Bento do Sul cumpre mais dois mandados de prisão por tráfico de drogas

Motorista fica ferido após carro sair da pista e colidir contra barranco na BR-116, em Mafra

Anvisa proíbe suplementos e energéticos com adição de ozônio

Bombeiros encerram buscas após alerta de possível queda de aeronave em Canoinhas

Rio-negrinhense lança álbum “Viver é Navegar”

A pedido da Feistock, Governo de SC suspende interdição da Serra Dona Francisca