Juiz Rodrigo Clímaco José participa de sessão dos vereadores mirins em Rio Negrinho

Botões de Compartilhamento

Na tarde desta segunda-feira (9), o Juiz de Direito da comarca de Rio Negrinho, Dr. Rodrigo Clímaco José, marcou presença na última sessão ordinária dos vereadores mirins desta 7ª legislatura, realizada na Câmara Municipal. O magistrado integrou a mesa diretora, trazendo reflexões e incentivando os jovens parlamentares no uso da palavra livre na tribuna da Câmara.

Dr. Rodrigo destacou que a reforma do Fórum impediu que os vereadores mirins fossem recebidos no prédio do Poder Judiciário, mas expressou sua satisfação por participar ativamente de uma sessão legislativa juvenil. “Estou muito contente por estar aqui e poder interagir com vocês. Sempre ouvi falar muito bem da Câmara Mirim de Rio Negrinho”, declarou.

O juiz reconheceu os desafios enfrentados pelos jovens parlamentares em assumir suas funções, parabenizando-os pelo comprometimento e postura. “Não é fácil ser vereador mirim, mas vocês estão mostrando dedicação e compromisso. Isso merece ser valorizado”, pontuou.

Na oportunidade, o magistrado explicou o papel do Poder Judiciário, abordando sua atuação em diferentes áreas e ressaltando a importância das interações com a comunidade. Ele também comentou sobre os pedidos formalizados pelos vereadores mirins em sessões plenárias, esclarecendo a complexidade do processo de julgamento e tomada de decisões.

“Mais do que julgar, o mais importante é prevenir. Uso como exemplo; cuidar das calçadas, proteger o meio ambiente e zelar pelo bem-estar da comunidade, que são ações fundamentais”, afirmou. Ao encerrar sua fala, Dr. Rodrigo manifestou o desejo de que os jovens parlamentares continuem a trilhar caminhos de liderança e compromisso social. “Espero vê-los, no futuro, como vereadores adultos, contribuindo ainda mais para o avanço e o bem-estar de nossa comunidade”, concluiu.

A participação do juiz na sessão reforçou o papel formador do programa de Vereadores Mirins, que tem sido um marco no incentivo à cidadania, através da Escola do Legislativo rio-negrinhense. Em 2025 o projeto que engloba várias ações deve continuar assíduo com a participação política dos jovens de Rio Negrinho.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Homem de 21 anos é preso após furtar três pacotes de picanha em supermercado de SC

Programa Juro Zero concede R$ 41,6 milhões em crédito e beneficia mais de 8 mil MEIs no primeiro semestre

Quatro duplas de Rio Negrinho participaram do rally

Prefeitura de Rio Negrinho abre vagas de estágio para estudantes da área de Educação

Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC

São Bento do Sul: Transpão avança com conclusão de projeto executivo e protocolo de licença ambiental de instalação