Na tarde de quarta-feira (11), um idoso de 69 anos foi encontrado após passar pelo menos 24 horas preso em seu carro, que havia tombado em uma ribanceira na BR-282, entre os municípios de Ponte Serrada e Vargeão, no Oeste de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada foi acionado por volta das 17h, após o veículo GM Chevrolet Corsa Wind, de placas locais, ser encontrado no local do acidente. O idoso, que estava no banco traseiro do carro, apresentava sinais de confusão mental e não conseguia se lembrar dos detalhes do acidente. Embora soubesse sua identidade, ele não conseguia relatar como havia ocorrido o ocorrido.
Segundo os socorristas, o homem estava com um grande ferimento na cabeça, indicando possível trauma craniano, e também se queixava de dor na coluna. O idoso relatou aos bombeiros que estava no veículo há pelo menos um dia. Devido à gravidade do cenário, a equipe utilizou equipamentos especializados para abrir o teto do carro e resgatar a vítima com segurança.
Após o resgate, o idoso recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado com urgência ao Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, pela equipe do Samu, para avaliação e cuidados médicos.