Câmbio Verde acontece nesta sexta-feira (17) em São Bento do Sul

Botões de Compartilhamento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove nesta sexta-feira (17), mais uma edição do programa “Câmbio Verde”. A ação acontece na Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário, das 8h às 11h30.

Os moradores que desejam participar devem levar os materiais recicláveis limpos e devidamente separados. Após a pesagem dos itens, os participantes receberão tickets que poderão ser trocados por legumes, frutas e verduras frescas, provenientes de produtores locais.

Confira os materiais aceitos para troca:

  • Plástico: Sacos, sacolas, potes, brinquedos, isopor, copos plásticos, embalagens PET.
  • Metal: Latas de bebidas, desodorantes, arames, alumínio, ferragens, bandejas, panelas, tampas de garrafa.
  • Papel: Caixas, cadernos, jornais, revistas, papelão e embalagens Tetra Pak.
  • Vidro: Garrafas, copos, vasos, frascos (quebrados ou não).

O programa é uma parceria entre o Samae, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Coopercat e Aprosul.

Notícias mais lidas

Polícia Militar recupera trator com registro de furto em Rio Negrinho

Vítima de feminicídio, Pricila Dolla será velada na Capela Mortuária de Volta Grande

Autor de disparos contra mulher em Volta Grande é preso em flagrante, confirma delegado

Amigos e familiares lamentam morte de Pricila Dolla

Feminicídio em Volta Grande: mulher é morta a tiros dentro de casa e ex-namorado tenta tirar a própria vida

Últimas notícias

Câmara de Rio Negrinho homenageia EMEBI Padre Cláudio Longen pelos 37 anos de história

Junho Laranja: Santa Catarina reforça conscientização sobre leucemia e anemia e alerta para sinais da doença

Polícia Militar prende condutor embriagado após grave colisão no bairro Colonial

Defesa Civil emite aviso para onda de frio ao longo desta semana em SC; confira a previsão

Formatura do Programa Bombeiro Mirim acontece nesta sexta-feira em Rio Negrinho

Rio Negrinho promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa