Uma mulher e seu companheiro foram presos suspeitos de agredir duas crianças, de 3 e 5 anos, na noite de domingo (19) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, enquanto uma das vítimas permanece internada em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h, após vizinhos socorrerem as crianças, que estavam feridas em uma residência em um bairro da cidade. De acordo com a PM, ambas foram encaminhadas ao Hospital Divino Salvador pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma criança apresentava lesões leves, enquanto a outra sofreu ferimentos mais graves.
Na delegacia, a mãe das crianças optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, enquanto o padrasto negou envolvimento e acusou a mulher de ser a responsável pelas agressões. O delegado responsável pelo caso, Édipo Flamia Helt, informou que uma perícia irá determinar a gravidade das lesões e os possíveis instrumentos utilizados no crime. Testemunhas também serão ouvidas para esclarecer os fatos.
A população, revoltada, tentou agredir o casal suspeito quando a polícia chegou ao local, mas foi contida pela guarnição.