Marinha interdita ferry-boat em São Francisco do Sul

Botões de Compartilhamento

A Marinha do Brasil interditou temporariamente o ferry-boat em São Francisco do Sul após identificar problemas técnicos na embarcação durante uma vistoria. O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal na tarde desta quinta-feira (23), informando a paralisação do serviço até que a embarcação reserva seja colocada em operação.

Foto: Divulgação

Segundo a nota divulgada pela administração municipal, a embarcação, operada pela empresa F. Andreis Neto, permanecerá inativa até que todas as irregularidades apontadas pela Marinha sejam corrigidas.

O contrato vigente determina que a empresa responsável deve disponibilizar uma embarcação reserva para garantir a continuidade do serviço em caso de imprevistos operacionais. Diante da paralisação, a prefeitura destacou que já acionou a empresa para agilizar a entrada da embarcação reserva.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de São Francisco do Sul informa que o serviço de ferry-boat, responsável pelo transporte hidroviário de pessoas e cargas, está temporariamente paralisado a partir desta quinta-feira (23). A interrupção se deu após vistoria técnica realizada pela Marinha do Brasil, que identificou problemas técnicos na embarcação operada pela empresa F Andreis Neto Ltda. Por determinação da Marinha, a embarcação permanecerá inativa até que todas as inconformidades sejam devidamente sanadas. De acordo com o contrato vigente, é responsabilidade da empresa F Andreis Neto Ltda. disponibilizar uma embarcação reserva para garantir a continuidade do serviço em situações de imprevistos operacionais. A Prefeitura, como fiscal do contrato, tem monitorado de forma constante os problemas operacionais relatados e reforça que vem realizando as devidas notificações para compreender e solucionar as questões recorrentes relacionadas à embarcação atualmente em operação. A administração municipal está tomando todas as providências imediatas e  solicitando oficialmente que a empresa contratada coloque em operação a embarcação reserva, conforme estipulado em contrato, para restabelecer o serviço imediatamente. A Prefeitura reitera o compromisso em garantir a prestação de um transporte público seguro e eficiente, cumprindo as normas contratuais e atendendo às necessidades da população de São Francisco do Sul. A administração municipal seguirá acompanhando de perto a situação a fim de manter a comunidade informada sobre quaisquer atualizações.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Motociclista fica ferido em colisão com carro em São Bento do Sul

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e caminhão na SC-418 em São Bento do Sul

Hoje é dia de celebrar: Padre Beto completa 30 anos de vida sacerdotal

Diplomação dos Vereadores Mirins marca nova legislatura para 2026 em Rio Negrinho

Lei municipal proíbe fogos de artifício com barulho em Rio Negrinho

Entre balões, abraços e despedidas: alunos do Colégio Jorge Zipperer vivem último dia de aula com emoção e reconhecimento