Câmara de Vereadores de Rio Negrinho aprova projeto de lei para doação de madeiras ao hospital

Botões de Compartilhamento

Durante a sessão ordinário na noite de ontem na Câmara de Vereadores, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária Nº 0016/2025, que autoriza o Poder Executivo a doar toras de pinus e eucalipto para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.

De acordo com o texto aprovado, serão doadas 23 unidades de toras de pinus e 39 unidades de toras de eucalipto para a entidade, que é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública desde 1959 e atualizada pela Lei nº 16.141/2013.

O termo de doação estabelece que as madeiras encontram-se no terreno do Ginásio de Esportes “Bruskão”, de propriedade da Administração Pública Municipal, e que caberá à Fundação Hospitalar a retirada e venda do material. Os valores arrecadados serão revertidos para a própria entidade, auxiliando no custeio das atividades hospitalares.

Segundo o projeto de lei, a medida visa fortalecer a fundação hospitalar, garantindo recursos adicionais para a manutenção e melhorias na unidade de saúde. “Sabemos da importância da Fundação Hospitalar para a nossa cidade e esta ação busca contribuir diretamente com a instituição, garantindo que os recursos sejam aplicados em prol da comunidade”, destacou o presidente do legislativo Rodrigo dos Santos-Dido.

A responsabilidade pelas despesas decorrentes da doação será da própria entidade beneficiada, conforme previsto no artigo 3º da lei aprovada. O termo de doação também estabelece que não haverá mais ônus para a Prefeitura após a transferência dos bens.

A Lei representa mais um passo na parceria entre o poder público e a Fundação Hospitalar, garantindo suporte para a continuidade dos atendimentos médicos e hospitalares em Rio Negrinho com a melhoria da saúde pública, proporcionando um meio alternativo de captação de recursos para a entidade hospitalar.

Pois a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, responsável pelo atendimento de urgência e emergência no município, enfrenta desafios financeiros constantes, e a receita obtida com a venda das toras contribuirá para sua sustentabilidade.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem é preso em operação conjunta que apreende drogas, munições e objetos suspeitos em Porto União

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

VÍDEO: Queda de avião deixa dois mortos no interior de SP

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado e praticar violência psicológica e física em SC

Alerta Vermelho: CBMSC intensifica ações educativas sobre prevenção a incêndios em escolas públicas de SC

VÍDEO: Pai salta no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney