Foragido da polícia é preso após roubar lotérica em Major Vieira

Botões de Compartilhamento

Um homem foragido da polícia foi preso após roubar uma lotérica em Major Vieira, município do Planalto Norte catarinense. O suspeito era investigado por crimes como homicídio, roubos à mão armada e tráfico de drogas em cidades da região. A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (7) após uma troca de tiros entre o homem e os policiais.

Foto: Divulgação/PCSC

O homem estava foragido desde o início das investigações conduzidas pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, que começaram em outubro de 2024.

Na tarde de sexta-feira, o investigado fugia após cometer um roubo em uma lotérica de Major Vieira com seu comparsa. Em perseguição, a dupla tentou escapar em uma motocicleta, lançando “miguelitos” na via, dispositivos metálicos com pontas afiadas usados para furar pneus de viaturas e dificultar a perseguição policial, segundo os oficiais.

Ainda de acordo com as informações da polícia, durante a fuga um dos homens apontou um revólver contra os policiais, que revidaram. A perseguição terminou com a colisão da viatura na motocicleta dos criminosos. O principal investigado caiu e foi capturado, enquanto seu comparsa conseguiu fugir para uma área de mata, abandonando a arma e pertences pelo caminho.

Segundo a Polícia Civil, após ser atingido por disparos durante a ação, o foragido foi conduzido inicialmente ao Hospital de Papanduva e, devido à gravidade de seu estado, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, em Mafra.

Histórico do foragido

Três dos crimes de roubo pelos quais o homem era investigado foram cometidos em postos de combustíveis de Papanduva e um em um mercado de Monte Castelo. Segundo a Polícia Civil, o homem ainda teria envolvimento em esquema de tráfico de drogas nas cidades de Papanduva, Itaiópolis e Rio dos Cedros.

Desde o início das investigações, foram realizadas três operações para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Durante as ações, dois adolescentes foram apreendidos. Um comparsa do principal investigado também foi preso. Além disso, houve a apreensão de drogas, armas e outras provas dos crimes investigados.

Fonte: NSC Total

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Três pessoas são levadas à UPA após colisão entre dois carros na SC-418, em São Bento do Sul

Global Veículos

Incêndio em vegetação mobiliza Bombeiros no bairro Industrial Norte em Rio Negrinho

Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros no bairro Industrial Norte, em Rio Negrinho

NOTA DE FALECIMENTO

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Rio Negrinho