Motores vão roncar neste final de semana com a festa do 100 Limite Moto Clube

Botões de Compartilhamento

Os integrantes do 100 Limite Moto Clube estão a todo vapor com os preparativos para a 22ª edição da festa de aniversário do clube. O evento, uma referência na cidade e na região, atrai clubes de diversos estados e até de fora do país. A celebração acontece neste final de semana, no Tênis Clube, e contará com shows, além de reunir cerca de 400 motoclubes.

O atual presidente do clube, Anderson José Rohrbacher, conhecido como “Fiasco”, conversou com a equipe do Perfil Notícias e destacou que o evento será realizado na sexta-feira e no sábado, com o domingo reservado para o retorno dos motociclistas, já que muitos viajam centenas ou até milhares de quilômetros para chegar a Rio Negrinho. “Muitas pessoas estão confirmadas inclusive nosso amigo argentino o motociclista Jorge Rodriguez, de 77 anos presença garantida em nosso evento já está na cidade, e a expectativa é muito boa”, afirmou.

São esperados cerca de 400 motoclubes de diferentes estados brasileiros e também de países da América Latina. “Nosso maior público vem de fora”, acrescentou Fiasco. Ele também destacou uma novidade para esta edição: uma parceria com a empresa Travelum, que trará um balão ancorado para o evento. “O balão ficará subindo e descendo por um período. É a primeira vez que teremos um balão, mas já tivemos até um helicóptero em edições anteriores”, comentou.

A festa contará ainda com uma praça de alimentação variada, infraestrutura completa e área de camping. A organização orienta que os participantes não venham de carro, pois o estacionamento será limitado e haverá cobrança para entrada de veículos. Além disso, o evento contará com o apoio da Polícia Militar e toda a estrutura necessária para garantir a segurança, incluindo seguranças particulares, brigadistas e ambulâncias. “Por ser um evento em espaço aberto, precisamos garantir toda a segurança exigida pela lei, algo que sempre cumprimos”, reforçou Fiasco.

O 100 Limite Moto Clube é conhecido pelo seu envolvimento em diversas ações sociais, especialmente em momentos de necessidade, como durante enchentes na cidade. Nessas ocasiões, além de arrecadarem alimentos, os integrantes distribuem marmitas para as pessoas afetadas. O clube também participa de outras iniciativas beneficentes no município.

O aniversário do 100 Limite tem um impacto significativo na economia e no turismo local e regional. Visitantes de lugares distantes acabam consumindo no município, gerando movimento em postos de combustível, supermercados, restaurantes e hotéis.