A população de Piên e região aguarda aflitos pela confirmação de quem foi o autor do assassinato brutal da dona de casa Josicler Pieckocz, esposa do ex-vereador Leonides Maahs, popularmente conhecido em Piên como Nide Maahs. O crime que chocou mais uma vez o município de Piên ocorreu no início da tarde desta terça-feira. Informações não confirmadas pelas autoridades de segurança apontam que o ex-vereador e próprio marido da vitima esta preso e é suspeito de ser o autor do crime.
Depois da briga generalizada dentro da casa, em uma espécie de recanto que Nide vem construindo no bairro Gramados, próximo ao Centro, Nide pegou seu carro e se dirigiu até a Câmara de Vereadores. Fontes contaram ao Piên em Notícias que Nide parecia nervoso e que comentava que sua mulher estaria em casa sozinha com o pedreiro. Depois de sair da Câmara de Vereadores, a notícia da morte da mulher começou a se espalhar Piên à fora.
Até o momento a Polícia Civil não se manifestou sobre a ocorrência, mas sabe-se que alguns moradores da vizinhança do local do crime foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, Comarca de Piên, para prestarem depoimentos.
Informações da matéria retiradas do site www.pienemnoticias.com.br
Em Piên grande parte da população está chocada e perplexa tendo em vista que Nide Maahs foi uma das pessoas que foram inocentadas e absolvidas em Tribunal do Juri ocorrido em 2022 no Fórum de Justiça de Rio Negro, no caso do assassinato brutal do prefeito eleito em 2016, José Loir Dreveck, inclusive a trama criminosa para matar o prefeito resultou na morte de outra pessoa, o técnico em segurança do trabalho Genézio Almeida, morto por engano por ter sido confundido com Loir.