Na noite desta segunda-feira (24), um adolescente de 15 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Segundo a corporação, ele era conhecido por ostentar armas na internet, conforme mostram imagens divulgadas pela PM.
O jovem acumulava 18 boletins de ocorrência em seu nome, incluindo registros por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte de arma de fogo.
O confronto ocorreu após a Agência de Inteligência do 12º BPM, em ação conjunta com o Tático e a Rádio Patrulha, se deslocar até a localidade conhecida como Brejo para apurar informações sobre possível atividade de tráfico de drogas. Segundo a PM, suspeitos estariam armados e coagindo moradores da região.
De acordo com o relato policial, ao entrar em uma rua frequentemente usada para fugas, os agentes avistaram o adolescente correndo em direção à guarnição portando um revólver calibre .38 carregado com seis munições. Conforme informado, ele não teria obedecido à ordem de abordagem e teria apontado a arma para os policiais, que revidaram com disparos. O serviço de emergência foi acionado, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A PM informou ainda que, em 2022, o jovem teria assassinado um homem em São José, na Grande Florianópolis, e filmado o crime. A polícia também destaca que ele era ligado a uma facção criminosa.