Seis vereadores aprovam prestação de contas do prefeito Caio Treml

Botões de Compartilhamento

Seis vereadores votaram a favor da aprovação da prestação de contas do prefeito Caio Treml. Os vereadores Ronei Lovemberger e Anderson Castro se abstiveram da votação. Apesar de algumas ressalvas do Tribunal de Contas, seis vereadores votaram pela aprovação das contas referentes ao exercício de 2023.

Durante a palavra livre, o vereador Manoel Alves Neto, conhecido como Maneco, afirmou que não combinou votos e que votou a favor porque sempre votou assim, tanto nas prestações de contas do ex-prefeito Julio Ronconi quanto nas do atual prefeito Caio Treml, mesmo quando havia ressalvas. “Votei a favor quando Julio era prefeito, também do prefeito Caio, e não seria diferente hoje. Espero que o prefeito Caio respeite as recomendações do Tribunal de Contas e que pague os aportes para o Iprerio, para que essa novela acabe”, disse Maneco.

O vereador Ronei, que se absteve da votação, explicou que, embora as contas tenham sido aprovadas com ressalvas e pedido de aprovação, ele não concorda com o que está acontecendo nas reuniões das comissões. “Fizemos um requerimento no dia 22 de fevereiro e não obtivemos resposta. Pedi para adiar a votação para a próxima semana, quando teríamos a resposta, e assim poderíamos votar favoravelmente. Não tenho motivos para ser contrário se o Tribunal de Contas considerou correto, mas acho que o que está acontecendo nas reuniões precisa mudar, cada um tem que ter sua opinião”, disse Ronei.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo dos Santos, durante seu discurso na tribuna popular, destacou que todos conhecem a história do município, onde contas já foram rejeitadas e, posteriormente, aprovadas após negociação com o ex-prefeitos da época e vereadores. Sobre as contas do prefeito Caio, ele ressaltou a importância de analisar com calma as ressalvas, que se referem ao parcelamento da dívida com o Iprerio. O prefeito tinha até dezembro de 2024 para regularizar a situação, mas não o fez em 2023, o que gerou a recomendação do Tribunal de Contas. “Eles esperaram até o último momento, acumulando a dívida, assim como outros prefeitos fizeram. Sabemos que essa dívida não é nossa e temos que tratá-la com responsabilidade, e foi o que o prefeito fez”, destacou. O presidente ainda informou que o Ministério Público já tem conhecimento do parcelamento, que já está em vigor no Iprerio, e que falta apenas a resposta do Ministério Público ao Tribunal de Contas para a aprovação final.

De acordo com o Art. 2º do decreto aprovado, a documentação da prestação de contas estará disponível para exame e apreciação de qualquer cidadão na Câmara de Vereadores pelo prazo de 60 dias, conforme determina o Art. 31, § 3º, da Constituição Federal. Além disso, também poderá ser acessada em formato digital no site oficial do Legislativo Municipal.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Homem de 63 anos sofre ferimentos graves após ser atropelado em São Bento do Sul

Através de denúncia anônima, homem é preso pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e maus-tratos a animais em Rio Negrinho

Polícia Militar de São Bento do Sul apoia operação de combate ao tráfico de drogas em Piên

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA