Bebê é atingido por tiro dentro da barriga da mãe durante atentado em Camboriú

Botões de Compartilhamento

Na noite de sábado (08), um casal de 21 e 23 anos foi baleado dentro de um carro na Rua Osvaldo Minella, em Camboriú. A jovem, que estava grávida de 37 semanas, foi atingida na barriga, necessitando de um parto emergencial logo após o ataque.

O homem, que possuía passagens por tráfico de drogas e outros crimes, seria o alvo do atentado e morreu no local, após ser atingido pelos disparos. Já a gestante foi rapidamente socorrida e levada ao hospital Ruth Cardoso, onde deu à luz a uma criança prematura.

O recém-nascido, um menino, que foi ferido por um projétil, está internado na UTI neonatal e permanece entubado, aguardando avaliação de cirurgia pediátrica. O projétil entrou na região posterior da coxa direita do bebê e saiu na região lombar direita, mas, de acordo com o hospital, o estado de saúde do bebê é estável sem previsão de alta.

A mãe, que segue internada na maternidade, encontra-se estável, segundo o hospital, e está recebendo acompanhamento médico. As autoridades da Polícia Militar informaram que o casal estava dentro de um Peugeot 208, quando três homens, em um GM Ônix, abordaram o veículo e abriram fogo contra eles.

O homem, identificado por seu histórico de envolvimento em diversos crimes, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto a gestante e seu filho aguardam evolução em seus quadros clínicos.