“Tem água até o capô”, fortes chuvas causam alagamentos em Rio Negrinho e Defesa Civil alerta para riscos; veja vídeo

Botões de Compartilhamento

As fortes chuvas registradas no final da tarde desta terça-feira (11) provocaram alagamentos em diversos pontos de Rio Negrinho, afetando a BR-280, a Rua Jorge Lacerda, conhecida como Rua do Sapo, e o trecho entre a Rua Dona Francisca e a Rua Herbert Tureck, na região do Campo do Continental, que também ficou bastante alagado.

Motoristas relataram dificuldades no trânsito, especialmente no trecho em frente ao Komprão, onde um seguidor comentou que “tem água até o capô”.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para chuvas intensas e volumosas a partir da noite desta terça-feira (11) e ao longo desta quarta-feira (12). Segundo a central de monitoramento da Proteção e Defesa Civil, um sistema de baixa pressão combinado com a circulação marítima no Litoral pode causar precipitações significativas, principalmente na Grande Florianópolis, Litoral Sul, Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí.

A população deve permanecer atenta e, em caso de ocorrências, acionar os números de emergência 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).