Governador anuncia investimentos para o Planalto Norte durante a apresentação do Programa em Mafra

Botões de Compartilhamento

O governador Jorginho Mello apresentou em Mafra nesta quinta-feira (13), a segunda edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas na região da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte). A solenidade contou com a participação de prefeitos, lideranças e gestores dos 10 municípios que compõem a Associação.

Durante o evento, o governador detalhou os investimentos e as ações do Governo do Estado na região, destacando obras de infraestrutura, melhorias nos serviços públicos e repasses de recursos. O programa tem como objetivo aproximar a gestão estadual das demandas locais, garantindo mais eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos.

“Essa é a quinta associação que eu estou visitando junto com a minha equipe para essa nova rodada de conversas com os prefeitos e vice-prefeitos. Agora estamos prestando contas de tudo que já realizamos de investimentos em todas as áreas e também estou fazendo aquela conversa individual com cada um. É nos municípios onde tudo acontece e por isso estou falando com todos os 295 prefeitos de Santa Catarina. São eles que sabem as prioridades de cada cidade”, destacou Jorginho Mello.

Saúde

Na saúde o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, referência regional nos atendimentos eletivos e de urgência e emergência de média e alta complexidade para 13 municípios do Planalto Norte, está construindo uma nova torre que irá dobrar a capacidade de atendimento da Unidade Hospitalar, com o apoio e investimento do Governo do Estado.

A localização da nova torre foi escolhida estrategicamente dentro do complexo existente, ficando ao lado da construção atual e contará com 12 pavimentos e área total de 15.437,25 metros quadrado que visa:

  • Ampliar para mais 140 leitos hospitalares para internação, sendo 120 leitos clínicos e cirúrgicos e 20 leitos de UTI geral adultos, duplicando a capacidade de internações clínicas e cirúrgicas de 10.000 para 20.000 internações por ano;
  • Ampliar a capacidade do Centro Cirúrgico de mais 12 salas de cirurgias e 16 leitos de recuperação pós-anestésica aumentado a capacidade para realização de mais 15.000 cirurgias eletivas e de urgência e emergência de Média e Alta Complexidade por ano;
  • Novo Centro de Esterilização de Materiais;
  • Construção Heliponto no pavimento superior da torre para agilizar a captação de órgãos e transporte aéreo de pacientes graves.

Para essa obra o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde está Investindo R$ 79 milhões.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

PM prende dois homens após tentativa de fuga e apreende arma de fogo e grande variedade de drogas em Rio Negrinho

VÍDEO: Após morte de tutor, 16 cães são encontrados em desnutrição extrema e chegam a praticar canibalismo em SC

Atletas da FME de Rio Negrinho são convidados para representar Brusque na etapa estadual da Olesc de Handebol

Operação Nuremberg: GAECO desarticula grupo neonazista com mandados em Santa Catarina e mais três estados

Empreendedoras de Rio Negrinho participam do Delas Summit 2025, maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil

Grupo Linz impulsiona criação de ecossistema de inovação no Alto Paraná, com apoio do governo paraguaio