Homem é condenado a quase nove anos de prisão por tentar matar mãe a tesouradas em SC

Botões de Compartilhamento

Um homem de 41 anos foi condenado a oito anos, dez meses e 20 dias de prisão por tentar matar a própria mãe a golpes de tesoura. O julgamento ocorreu na quarta-feira (26) no Tribunal do Júri de Lages, na Serra Catarinense.

Foto: Divulgação/MPSC

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o crime aconteceu no dia 10 de março de 2024, quando o homem atacou a mãe e a ex-esposa após ser impedido por ambas de consumir entorpecentes. No caso da ex-companheira, os jurados decidiram absolvê-lo da acusação de tentativa de homicídio.

O réu foi condenado pela tentativa de homicídio contra a mãe e também pelo armazenamento de drogas. A pena foi agravada devido à idade da vítima, que tem mais de 60 anos, além do vínculo de parentesco e da forma como o crime foi cometido, caracterizado por motivo fútil e surpresa.

Após o julgamento, ele foi levado de volta ao Presídio Masculino de Lages para cumprir a pena e não poderá recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de março de 2024, na rua do Guaramim, no bairro Habitação, em Lages. Conforme relatório da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) na época, além de ferir as vítimas, o homem tentou atear fogo na residência.

A guarnição foi chamada às 00h30 para atender o pedido de socorro das vítimas no bairro Habitação. Quando chegaram no local, os policiais encontraram o homem coberto de sangue e com uma tesoura de 15 cm na mão.

Segundo a PM, ele estava “visivelmente alterado” e não acatava as ordens dos policiais. Ele teria ligado as bocas do fogão para incendiar a casa e se escondido em um quarto nos fundos da casa.

As vítimas foram encontradas em outro cômodo. A mãe do suspeito tinha um ferimento nas costas provocado pelo ataque, enquanto a esposa afirmou ter levado sete golpes com a tesoura. Elas foram atendidas pelo Samu.

No local a PM encontrou porções de cocaína e maconha, além de duas balanças de precisão. Os policiais tentaram utilizar técnicas “menos letais” para parar um homem, mas ele seguiu resistindo. No entanto, quando ele largou a tesoura, os policiais conseguiram o imobilizar e prendê-lo.

Fonte: ND +