Um dos dois banhistas que desapareceram no domingo (30) no rio Negro, em Mafra, foi encontrado durante buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. O corpo de Rogério Dias, de 46 anos, foi resgatado na tarde de segunda-feira (31).
O corpo de Alfredo Chableski de 43 anos foi encontrado agora pela manhã pela equipe de buscas de salvamento do Corpo de Bombeiros.
Conforme os relatos de testemunhas aos socorristas, Rogério estava dentro do rio quando foi levado pela correnteza. A vítima chegou a conseguir voltar para a superfície da água uma vez, mas acabou afundando novamente e não foi mais visto. O amigo Alfredo se desesperou ao ver a cena e entrou no rio para tentar socorrer a primeira vítima. Entretanto, também foi levado pela correnteza, afundou e ninguém mais o viu.
Desde domingo (30), quando ocorreu o caso, os bombeiros trabalham nas buscas pelos dois amigos. Na segunda-feira, o trabalho da equipe de resgate começou às 8h30min, sendo que o corpo de Rogério foi encontrado por volta das 15h30min. As buscas por Alfredo seguiram até as 18h, mas a vítima não foi achada. As equipes retornaram ao local na manhã desta terça-feira (1º).
Mano, como Rogério também era conhecido, deixa enlutados os pais, filhos, irmãos, sobrinhos, demais parentes e amigos. O corpo já está sendo velado na Capela Municipal de Mafra. O sepultamento está acontece às 16h desta terça-feira (1º) no Cemitério Municipal de Mafra.
Com informações NSC