Operação Alta Tensão apreende mais de uma tonelada de fios furtados em SC

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta quarta-feira (2), a Operação Alta Tensão foi deflagrada em Blumenau com o objetivo de fiscalizar locais com suspeitas de armazenamento de materiais provenientes de furtos de fiação elétrica e de telefonia. Mais de 1,2 toneladas de fiações de origem suspeita foram apreendidas.

Foto: Divulgação/ PMSC

A ação foi conduzida de forma integrada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil, Prefeitura de Blumenau, Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e empresas de telefonia, resultando na prisão de dois suspeitos por receptação.

Cinco estabelecimentos foram vistoriados, e em dois deles, nos bairros Garcia e Velha Central, os suspeitos foram presos em flagrante.

No bairro Garcia, o proprietário do local já havia sido detido pelo mesmo crime em uma operação realizada em 2021. No mesmo endereço, mais de uma tonelada de material foi apreendida, e parte do galpão foi interditada. Já no bairro Velha Central, foram recolhidos aproximadamente 270 kg de materiais de origem suspeita.

Nos demais pontos fiscalizados, foram identificadas irregularidades sanitárias, como focos de dengue, e problemas estruturais. Os responsáveis foram notificados para regularizar as situações dentro do prazo legal.

Durante a operação, a Polícia Militar Ambiental também lavrou um Termo Circunstanciado pela manutenção ilegal de uma ave nativa em cativeiro.

A operação faz parte de uma série de ações da PM em Blumenau para combater furtos na região. Vale destacar que, nos últimos dias, dois indivíduos foram presos em flagrante roubando fios.

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Descarte irregular de lixo é flagrado pela Polícia Ambiental em Rio Negrinho

Homem com mandado de prisão é detido no centro de São Bento do Sul

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho

Drones com reconhecimento facial da PMSC identificam foragido da Justiça em Balneário Camboriú

Descubra os benefícios do tomilho para imunidade, inflamação e respiração