Um homem procurado após fugir no meio do próprio júri, em Joinville, foi encontrado e preso em no estado vizinho a Santa Catarina. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (8) em uma fazenda de Guaratuba, no Litoral do Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e fugiu enquanto acontecia o júri. Após investigações da Delegacia de Captura da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi identificado que o foragido se escondia em uma propriedade rural de Guaratuba. Ele foi abordado e preso no local.
A Polícia Civil ainda destacou que o condenado possui uma extensa ficha criminal e já havia sido preso anteriormente por outros crimes, entre eles, dois roubos qualificados, receptação e posse de explosivos, além do homicídio pelo qual foi condenado em Joinville. Após a prisão, o homem foi levado a uma penitenciária.
A Delegacia de Capturas da Deic aproveitou o caso para reforçar que denúncias e informações relacionadas a foragidos da justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-decap@pc.sc.gov.br. O anonimato das informações é garantido pela polícia.
Fonte: NSC Total