Senai e Sesi Santa Catarina lideram avaliações nacionais

Botões de Compartilhamento

O Senai e as Escolas Sesi de Santa Catarina foram reconhecidos como as melhores instituições do chamado “Sistema S” do Brasil. O resultado, divulgado na sexta-feira, dia 4, revela o alto desempenho das entidades de ensino regular e técnico. O Senai estadual obteve a mais alta pontuação no Senai Nacional em sete indicadores, incluindo qualidade da educação, eficiência da gestão e performance dos Institutos de Inovação e Tecnologia. A Escola Sesi, por sua vez, conquistou a maior nota no índice de qualidade do Sesi Nacional, já no primeiro ano de avaliação de suas unidades.

Para o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), entidade empresarial que administra as instituições de ensino, o reconhecimento reflete os investimentos superiores a R$ 1 bilhão no programa Educação 20/30. “Esse resultado prova nosso compromisso com a inovação e a qualidade e mostra nosso empenho em formar trabalhadores capacitados para a indústria, além da oferta de educação básica de ponta”, ressalta Mario Cezar de Aguiar.

O desempenho demonstra a eficácia da metodologia e da estrutura do Senai SC, além da qualidade da equipe. “Atingimos este patamar graças ao investimento contínuo em tecnologia, capacitação docente e aproximação com as necessidades das indústrias. Vamos seguir avançando para oferecer educação profissional de ponta e inovação para tornar nossa indústria cada vez mais competitiva”, avalia o diretor regional da instituição, Fabrízio Pereira.

PLANALTO NORTE

No Planalto Norte, o Senai atende atualmente 1.700 estudantes em suas unidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Mafra. São realizados cursos de aprendizagem, qualificação e técnico, voltados principalmente às necessidades do perfil industrial da região, com estrutura atualizada e professores especializados. Em 2024, o Senai SC ultrapassou 258 mil matrículas.

Na Escola Sesi de São Bento do Sul, por sua vez, estudam 288 alunos na creche, pré-escola e ensino fundamental até o 7º ano. A unidade também atende outros 330 estudantes com oficinas maker em parceria com prefeituras municipais da região.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Através de denúncia anônima, homem é preso pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e maus-tratos a animais em Rio Negrinho

Polícia Militar de São Bento do Sul apoia operação de combate ao tráfico de drogas em Piên

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho tem nova diretora: Carolina Draczynski assume função com apoio de vereadores e servidores