Na sexta-feira (11), um professor da rede pública municipal, de 50 anos, foi levado à delegacia após ser acusado de abusar sexualmente de quatro crianças, com idades entre cinco e sete anos, em Itajaí. Apesar das denúncias, ele foi liberado porque não havia flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações indicam que as crianças relataram às mães que o educador teria tocado suas partes íntimas. O caso está sendo investigado e, conforme nota da corporação, “considerando que os crimes teriam acontecido em um passado recente, não estavam presentes os requisitos para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Todavia, todas as oitivas e medidas preliminares foram adotadas para apuração dos fatos”.
A Prefeitura de Itajaí afirmou que o servidor foi afastado imediatamente após a denúncia e que está colaborando com as investigações. Em nota, destacou que “está investindo no planejamento e na instalação de câmeras de segurança nas escolas para garantir o monitoramento completo das unidades”.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido e reforçou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, repudiando qualquer forma de violência.
“Reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência, seja sexual, verbal ou física, assim como qualquer violação de direitos”, declarou.