Projeto Handebol para a vida realizou copa mirim para alunos até 12 anos

Botões de Compartilhamento

O Projeto Handebol para a vida que hoje atende 140 alunos e treina de maneira voluntária o handebol, e coordenado pelo professor Carlos Rodrigo de Morais, realizou no final de semana a copa mirim para alunos até 12 anos, que contou com a participação de três equipes de São Bento do Sul.

De acordo com o professor Carlos, a copa teve 9 jogos na EMEB Lucinda, com 90 atletas. “Agradeço a participação do SBHC e aos professores Márcio da Cruz e Douglas Rufino de São Bento do Sul pela participação no evento, os professores citados são referência em handebol no estado”. Disse o professor.

O PROJETO HANDEBOL PARA A VIDA

Em 2008 o professor Carlos, começou a dar treinos de handebol na EMEM Lucinda Maros Pscheidt, onde ao longo desses anos conquistaram muitos títulos escolares a nível municipal, regional e estadual no handebol. Os treinos tiveram uma pausa por causa da pandemia, e em novembro de 2024 foram retomados com o nome “Projeto Handebol para a vida”. “Tenho a ajuda do professor Yuri Renan Meidler, que é meu ex-aluno do Lucinda, o professor Yuri tem 10 anos de experiência com handebol, sendo inclusive campeã brasileiro escolar por Joinville, e hoje somos colegas de trabalho. Nosso trabalho é voluntário e hoje atendemos 3 escolas, EMEBI Elias Graboski, EMEB Lucinda Maros Pscheidt e EMEB Aurora Siqueira Jablonski. Num total de 140 crianças e adolescentes e 40 adultos que são ex-alunos do projeto (onde treinamos e jogamos nas terças e sábados para dar espelho para os mais novos”, explicou Carlos.

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

Formações continuadas fortalecem planejamento e valorização dos profissionais da Educação em Rio Negrinho

PM prende motorista embriagado após acidente e tentativa de fuga em Rio Negrinho

Vocação e Emoção: Jovem de Rio Negrinho professa votos religiosos e parte para missão no Paraná

Homem de 36 anos é resgatado por helicóptero após queda de 15 metros em Rio Negrinho