Padrasto que estuprou enteada por 17 anos é condenado a 48 anos de prisão em SC

Botões de Compartilhamento

Um homem foi condenado a 48 anos de prisão por uma série de crimes graves, incluindo estupro de vulnerável contra a enteada na comarca de Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O padrasto foi condenado por outros crimes, como perseguição, violência psicológica e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A sentença foi divulgada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

Imagem ilustrativa/PerfilMulti

O homem foi condenado por abusar sexualmente da enteada por centenas de vez desde que ela tinha 9 anos até os 14 anos, com violência e grave ameaça. Porém, segundo a denúncia, os abusos continuaram após a vítima completar 14 anos, até o ano de 2023, quando tinha 26 anos.

Os crimes ocorriam na casa da família, em terrenos baldios, dentro de veículos da propriedade e durante viagens realizadas para fins comerciais, nas quais era companhado pela vítima.

A Justiça ressalta a prática dos crimes, pois o padrasto prevaleceu-se das relações domésticas e por morarem na mesma casa. Ele ainda ameaçava a vítima dizendo que a mataria, mataria a mãe e a irmã, se caso contasse para alguém sobre os estupros.

Além dos crimes sexuais, o réu perseguiu as três vítimas, sendo uma delas a própria filha. A sentença detalha os abusos sofridos pela vítima desde a infância até a vida adulta, as ameaças constantes e o impacto psicológico causado pelo réu.

A condenação foi baseada em depoimentos, mensagens e áudios enviados pelo homem às vítimas, e relatórios psicológicos e médicos que confirmam os danos emocionais e psicológicos sofridos por elas. Ao condenado foi negado o direito de recorrer em liberdade, devido à gravidade dos crimes e ao fato de ter respondido ao processo preso. Ação em segredo de justiça.

Fonte: ND+

Notícias mais lidas

Defesa Civil alerta: frio intenso atinge SC com mínimas de até -4°C e risco de geada

Carro de músico Agnaldo Lima pega fogo na madrugada e equipamentos de trabalho são destruídos

Jovem William Neppl, de 21 anos, morre após uma semana internado na UTI

Rio Negrinho amanheceu congelante registrando temperatura negativa

Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas notícias

Homem morre após carro cair em ribanceira de 40 metros em Porto União

Tarifa de gás natural tem redução de até 10% em Santa Catarina

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Porto União

Xadrez da FMD de São Bento do Sul, é destaque na penúltima Etapa do Xadrez Rápido

Culto termina com confusão, homem armado e briga por causa de traição em Joinville

Bebê de 1 ano e 7 meses é encontrada morta em açude após desaparecer de casa