Movimentação de contêineres cresce 22,3% no primeiro trimestre em SC

Botões de Compartilhamento

Os portos de Santa Catarina foram responsáveis pela movimentação do equivalente a 718,4 mil contêineres de 20 pés (TEUs) de janeiro a março deste ano, um incremento de 22,3% em relação a igual período do ano anterior. Os embarques foram responsáveis por 51,4% da movimentação de contêineres e os produtos desembarcados por 48,6%. Os dados são da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

O Porto Itapoá foi o terminal catarinense com a maior movimentação no período, e a terceira no país, alcançando 366,6 mil de contêineres no primeiro trimestre do ano, um incremento de 38,1%.

Na Portonave, a movimentação de contêineres de janeiro a março atingiu 263,7 mil unidades de 20 pés, o que representou um recuo de 13,6% frente ao mesmo período de 2024. Mesmo com a queda, a Portonave foi responsável pela 4ª maior movimentação do país. O terminal portuário de Navegantes está em obras, com um dos berços de atracação fechado para movimentação.

O Porto de Itajaí segue em sua retomada, com a movimentação de 58,6 mil contêineres. Já o Porto de Imbituba vem ganhando espaço, e no acumulado do ano até março registrou aumento de 76,4% na movimentação, ao alcançar 29,5 mil TEUs.

Considerando apenas o mês de março, os portos catarinenses movimentaram 247,16 mil contêineres, um incremento de 23,3% em relação ao mesmo mês de 2024.

Rede Catarinense de Notícias

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Nota de Falecimento

Nota de falecimento

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Rio Negrinho: Polícia Militar e Ônibus Lilás reforçam combate à violência contra mulher

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele