Escola Pedro Henrique Berbenbrock recebe reforma completa com ampliação e melhorias estruturais

Botões de Compartilhamento

A Escola Pedro Henrique Berbenbrock está passando por uma reforma completa, que inclui a construção de quatro novas salas de aula, refeitório, cozinha, alpendre, novas portas de acesso, além da pavimentação com asfalto de todo o pátio. A informação foi confirmada pela diretora da escola, Joelma Campos de Lima, que recebeu a equipe do Perfil Multi, acompanhada pelo presidente da APP (Associação de Pais e Professores), Celso Ribeiro.

Segundo Joelma, a reforma era uma necessidade antiga. “A escola foi inaugurada em 1996 e, desde então, só havia recebido pintura e o ginásio de esportes. Sou professora aqui há mais de 24 anos e sempre dizia que não queria me aposentar sem ver a escola reformada. Hoje, graças ao empenho de todos, comunidade escolar, APP e administração pública, nossa escola está ficando de cara nova”, declarou a diretora.

Ela destacou ainda os benefícios diretos da obra: “Teremos quatro novas salas, o que vai melhorar ainda mais o rendimento dos alunos. Antes, as crianças faziam o lanche nos corredores e, agora, contamos com uma cozinha moderna e um refeitório adequado. Tudo isso contribui para a educação e o aprendizado”.

O presidente da APP, Celso Ribeiro, mais conhecido como Bulica, ressaltou o papel da associação: “Estou no meu quarto mandato como presidente da APP, que é muito presente e unida em tudo o que diz respeito à escola. A Festa Junina, que acontece neste sábado, tem justamente esse objetivo: arrecadar recursos para pequenos reparos, como a troca de lâmpadas, por exemplo. Também não podemos deixar de agradecer à prefeitura pelo empenho e por atender ao pedido da comunidade escolar para a reforma da escola”.

A obra está sendo realizada com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, com um investimento de R$ 900 mil.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho tem nova diretora: Carolina Draczynski assume função com apoio de vereadores e servidores

Rede municipal de ensino retorna às aulas na próxima segunda-feira (4) em São Bento do Sul

Câmbio Verde arrecada mais de 6 toneladas de recicláveis em São Bento do Sul