Projeto AqueçaPPet da Polícia Penal de SC produz mantas para animais acolhidos por ONGs

Botões de Compartilhamento

Com a chegada das primeiras frentes frias, animais acolhidos por ONGs em Santa Catarina já começam a sentir os efeitos da queda nas temperaturas e estão recebendo uma ajuda importante para enfrentar esse período.

É o projeto AqueçaPPet, desenvolvido pela Polícia Penal de Santa Catarina por meio da Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB), que vem mobilizando internos, servidores e empresas parceiras em uma corrente de solidariedade que une ressocialização e cuidado com os animais.

Foto: Divulgação/Sejuri

A ação já beneficia seis organizações de proteção animal e segue em expansão. A produção das mantas é feita por cinco internos da unidade prisional, com apoio da equipe do Setor Laboral e da Coordenação de Administração Prisional. Os materiais utilizados retalhos de tecido, linhas e agulhas são doados por empresas da região, incluindo o Presídio de Itajaí, que contribui com sobras têxteis reaproveitadas.

Foto: Divulgação / Sejuri

O projeto, que teve início ainda na gestão do atual diretor-geral da Polícia Penal, Maicon Alves, continua avançando com o apoio da atual direção com Luciano Cardoso. E a demanda não para de crescer: além das ONGs já atendidas, outras 20 estão cadastradas aguardando por novas doações.

No último fim de semana, uma dessas entregas emocionou voluntários e cuidadores. A ONG Anjos de 4 Patas recebeu 180 mantas confeccionadas pelos internos da PIB e celebrou o gesto em suas redes sociais: “Recebemos com o coração aquecido a doação de 180 mantas pet por meio do projeto AqueçaPPet, da Polícia Penal de Santa Catarina. Essa iniciativa linda e solidária chegou em ótima hora: o frio já começou a apertar, e nossos animaizinhos, que sentem (e muito!) as baixas temperaturas, agora terão mais calor, conforto e carinho.”

A Penitenciária Industrial de Blumenau segue em busca de novos parceiros para manter o projeto ativo e ampliar o número de ONGs atendidas. Empresas interessadas em doar tecidos, linhas ou insumos podem entrar em contato com a unidade. Toda colaboração ajuda a transformar o frio em acolhimento.

Foto: Divulgação / Sejuri

Fonte: Agência de Notícias SECOM

Notícias mais lidas

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois feridos na BR-280 em Rio Negrinho

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão na BR-116 em Papanduva

Quem era o piloto que morreu em apresentação no Beto Carrero World

Rio Negrinho brilha com a abertura do Natal Encantado neste sábado

Polícia Militar prende suspeito armado minutos após tentativa de homicídio em Rio Negrinho

Últimas notícias

Câmara de Vereadores de Rio Negrinho define comissões permanentes para os trabalhos legislativos

Último período de matrículas na rede estadual de ensino de SC começa nesta terça-feira

Proteção e fé: terça-feira tem missa com bênção da garganta na Igreja Matriz e em Volta Grande

Rio Negrinho realiza os primeiros mutirões do programa Pet Levado a Sério do ano

Mulher fica ferida após colisão entre motocicleta e carro em São Bento do Sul

Governo de SC inicia pavimentação de área de escape na Serra Dona Francisca