GAECO deflagra Operação Inocência para desarticular rede de exploração sexual infantil em SC

Botões de Compartilhamento

Na manhã desta quarta-feira (11), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à investigação presidida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José, deflagrou operação que tem como propósito proteger os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A investigação tem como objetivo combater o crime de favorecimento à prostituição ou exploração sexual de crianças e adolescentes, desarticulando uma rede que se beneficia dessa conduta criminosa.

As ordens judiciais requeridas pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José e expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José. Foram cumpridos pelo GAECO um mandado de prisão, oito mandados de busca e apreensão.

Durante as investigações foi identificado que uma mulher atuava no aliciamento de adolescentes em conluio com os proprietários de casas noturnas também investigados. Eles recebiam essas menores em seus estabelecimentos e lá elas eram expostas à prostituição infantil e a exploração sexual.

Na deflagração desta operação, o GAECO conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas a preservação da cadeia de custódia no tocante as evidências arrecadadas de interesse investigativo. As investigações tramitam sob sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Notícias mais lidas

Tragédia no interior de Major Vieira: criança de 5 anos morre atropelada por trator

Maitaca-verde é resgatada e recebe cuidados para reabilitação

Morre Preta Gil, aos 50 anos, após a luta contra o câncer

Jovens ficam feridas após queda de motocicleta na SC-112 em Rio Negrinho

Idoso morre após sair da pista com moto na SC-112 em Rio Negrinho

Últimas notícias

Homem de 63 anos sofre ferimentos graves após ser atropelado em São Bento do Sul

Através de denúncia anônima, homem é preso pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e maus-tratos a animais em Rio Negrinho

Polícia Militar de São Bento do Sul apoia operação de combate ao tráfico de drogas em Piên

IMA divulga relatório de balneabilidade de julho

Polícia deflagra operação contra mulher que perseguiu e difamou padre por mais de um ano em SC

Isenção parcial em tarifaço preocupa Santa Catarina, e Facisc reforça defesa por negociação ampla com os EUA