Governo do Estado assume gestão do Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú

Botões de Compartilhamento

O governador Jorginho Mello, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, e a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, assinaram nesta quarta-feira (11), o Protocolo de Intenções para o Estado assumir a gestão do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso. O ato foi realizado na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

O acordo firmado com a prefeitura de Balneário Camboriú tem o objetivo de melhorar e qualificar o atendimento na região. A partir de agora, a prefeitura fará uma transição em conjunto com o Governo do Estado com legislações de ambas as partes para concretizar o acordo.

“A gente vai ajudar Balneário Camboriú e toda a região, estamos pensando na população que mais precisa, uma demanda que dura há muitos anos e nós vamos resolver”, destacou o governador Jorginho Mello.

Desde 2023, o Estado tem se colocado à disposição do município para apoiar o Hospital Ruth Cardoso, que tem enfrentado dificuldades ao longo dos anos. “Este é um momento histórico para Balneário Camboriú, com o reconhecimento de que o Hospital Ruth Cardoso presta um serviço regional. A Saúde é prioridade para nós, e agora poderemos focar na atenção básica, que é a nossa atribuição. Desde que assumi a prefeitura, tenho trabalhado para isso. Agradeço ao governador Jorginho Mello por ter atendido ao nosso pedido”, afirmou a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), envia ao Hospital Ruth Cardoso recursos mensais por meio do Programa de Valorização dos Hospitais. O incentivo é para o atendimento de Urgência e Emergência, de leitos de UTI e de maternidade.

“A partir de agora, vamos avançar na parte da legislação municipal e estadual, com o objetivo de, em breve, publicar um edital para uma nova gestão do hospital. A expectativa é que a transição ocorra até o mês de setembro, em uma ação conjunta entre o Estado e o município. É um pedido do governador Jorginho Mello, priorizar as pessoas com atendimento qualificado e assumindo a responsabilidade”, explica o secretário Diogo Demarchi

Fonte: Agência de Notícias SECOM

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Polícia Militar recupera veículo furtado em Rio Negrinho com ajuda da comunidade

Mais de 80 mil empregadores deverão regularizar FGTS de domésticas

Pecuária impulsiona PIB de Santa Catarina com alta em frango e suíno

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho

Suspeitos de mensagens de ameaças de morte contra o governador de SC são alvos de operação

Sucesso de público leva Orquestra Filarmônica a anunciar show extra