Programa Sou Autista é discutido na Câmara de Vereadores

Botões de Compartilhamento

Buscando esclarecer dúvidas e dialogar sobre a redação do documento, vereadores da Câmara Municipal de São Bento do Sul se reuniram com servidores da Prefeitura, na quarta-feira (11), para tratar sobre projeto 66/2025, intitulado Programa Sou Autista.

O projeto foi retirado de pauta no início da semana para que algumas ponderações fossem feitas pela assessoria jurídica do Legislativo, a fim de aprimorar e deixar as informações com relação ao andamento do programa mais claras. De acordo com o assessor jurídico da Câmara de São Bento do Sul, Diego Varela, uma das inconsistências está no artigo 3º do projeto. “Ele prevê que atos do Poder Executivo poderiam ser realizados por meio de decretos do ente, o que poderia gerar eventual inconstitucionalidade por se pautar a matéria em princípio da dignidade da pessoa humana, aliado ao fato de que o projeto não contemplou de maneira pormenorizada o Termo de Ajuste de Conduta (Tac) firmado com o Ministério Público”, exemplificou. O Executivo acatou a sugestão do jurídico, garantindo as adequações necessárias para que o projeto siga em tramitação e, posteriormente, seja aprovado.

A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul esclarece que o Programa Sou Autista foi recebido de maneira positiva entre os parlamentares, entretanto, o assunto está sendo analisado com cautela e clareza, a fim de promover o bem-estar à população, em especial, às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, bem como as famílias envolvidas. 

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

CBMSC anuncia início da pré-temporada da Estação Verão com abertura de postos guarda-vidas em todo o estado

Penitenciária de São Bento do Sul apresenta melhorias após fiscalização do MPSC

Governo do Rio contabiliza 119 mortes e nega que operação foi chacina

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação no Complexo da Penha; total de mortos pode chegar a 130

Grupo Zonta assine lojas do Compre Mais e anuncia planos para as unidades

Confira as vagas de emprego disponíveis no SINE de Rio Negrinho