Operação Exsudato mira grupo que enviava haxixe dos EUA para SC via remessas postais

Botões de Compartilhamento

A Polícia Federal, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, deflagrou na manhã desta terça-feira (24), a Operação Exsudato, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de haxixe, substância entorpecente produzida a partir da resina da maconha. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais localizados nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú e Joinville, todos em Santa Catarina.

As investigações tiveram início a partir da análise de dados obtidos pela Polícia Federal para monitoramento de remessas postais suspeitas. Com o avanço das diligências, foi possível identificar integrantes de uma organização criminosa que estaria remetendo haxixe diretamente dos Estados Unidos para destinatários no Brasil, utilizando-se de artifícios para burlar a fiscalização.

A droga era enviada por meio de remessas postais internacionais, ocultada dentro de objetos diversos, com o intuito de dificultar sua detecção pelos órgãos de controle. A importação de substâncias entorpecentes por via postal configura crime, mesmo quando realizada em pequenas quantidades, e está sujeita à repressão penal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A Operação Exsudato segue em andamento, e novas diligências ainda poderão ser realizadas.

Notícias mais lidas

Acidente entre carro e motocicleta deixa jovem ferida na BR-280 em São Bento do Sul

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Negrinho

Realeza da 41ª Schlachtfest é escolhida em São Bento do Sul

Bombeiros de Rio Negrinho atendem duas ocorrências graves na SC-112 em sequência na noite de quinta-feira (4)

Irmãos são presos por contrabando em São Bento do Sul

Últimas notícias

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Bombeiros atendem princípio de incêndio em veículo em Campo Alegre

Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2025 começa neste sábado em Rio Negrinho

Semana da Educação Infantil resgata brincadeiras e cantigas em Rio Negrinho

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Procon de São Bento do Sul divulga pesquisa de preços dos combustíveis